- Inúmeras consultas são feitas onde a alegação da origem dos acontecimentos são trabalhos espirituais produzidos por pessoas conhecidas e que possuem algum interesse na decadência do relacionamento ou mesmo no prejuízo pessoal do consulente.
- Esclarece-se que “trabalhos espirituais” possuem como origem não só o pedido expresso em locais ditos “Centros Espíritas”, seja de que linha for, mas sim da natural interação entre todos os espíritos no corpo ou fora do corpo físico. A inveja, a raiva, o despeito, a cobiça, etc. Com tal atitude, ou mesmo com a expressão de um pedido de prejuízo a outros é o mesmo que se aliar a uma quadrilha de malfeitores, criminosos, marginais, ou contratar os serviços de uma.
Aqui, na crosta da Terra, entre os “visíveis”, o poder se consegue normalmente pelo poder econômico, isto é, dinheiro, mas para os invisíveis tal “moeda” não tem valor, e o que é de maior cobiça é o controle sobre os outros, é a posição de domínio, onde se pode dilatar a permanência no erro, ou no que eles consideram como posição de destaque e importância, em suma PODER.
Agora, ser atingido por tais trabalhos significa estar exposto por sua própria condição. É como ser assaltado por estar em local e horário impróprio, ou mesmo é ficar molhado por sair na chuva. Enfim, é a condição mental/pessoal da que se considera vítima.
Promover o mal alheio seja pela criação de pensamentos negativos ou mesmo buscar solução para seus problemas por meio de “trabalhos” é o mesmo que se aliar ou contratar serviços de marginais, e a partir daquele momento se torna também totalmente exposto a eles e com o destino certo de estar trazendo para si sofrimentos do pior teor.